Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

23ª semana de gravidez

Cresci mais um pouco. Agora devo estar pesando uns 455g e medindo uns 20cm da cabeça até o bumbum.  Ainda sou magrinho e tenho a pele enrugada, mas já tenho a aparência definida.

Minha audição já funciona e eu ouço, meio distorcido é claro, a voz da mamãe, do papai, o coração da mamãe e os barulhos que o estômago dela faz. Caramba!… é cada barulhão – hahaha.

Dá pra ouvir alguns barulhos da vizinhança onde vou morar, mas só se eles forem altos. Dá pra ouvir o Bond… o galo do vizinho que a mamãe chamou de Bond – BondGogó – e a Belinha, a cadelinha que mora na casa da frente. É bom que assim esses barulhos não vão me incomodar quando eu nascer.

Mamãe e papai passam o dia ouvindo música e de vez em quando rola até uma musiquinha clássica. Eu gosto bastante, principalmente quando toca As Quatro Estações de Vivaldi.

Meus pulmões estão se preparando pra eu respirar. Elu continuo engolindo aquela aguinha que os mais sabidos chamam de líquido amniótico, mas só vou fazer cocô (que os sabidos chamam de mecônio) pela primeira vez quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, eu já teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16%, em hospitais muito bem equipados e centros de referência). Cada dia a mais aqui no útero da mamãe faz diferença neste estágio. Se eu nascer com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI bem equipada, sobe para 44%.

Mas estamos indo bem segundo a Dra. Roxana Knobel, nossa médica.

Olha eu aqui dentro, com 23 semanas de gestação!Mamãe é que se diverte com algumas coisas que acontecem com ela. Quando ela fica na pontinha dos pés pra dar beijo no papai ela perde o equilíbrio e eles caem na risada! É que o centro de gravidade dela mudou.

As vezes a gengiva da mamãe sangra, mas ela já foi fazer o pré-natal odontológico e tá seguindo direitinho as orientações do dentista.

Ah, a sede dela aumentou também. Ela tá bebendo bastante água. Isso é bom pra nós e é bom pra pele dela também, que fica mais hidratada.

A minha “casa”, tá bem redondinha e o útero tá uns 4cm acima do seu umbigo da mamãe.

A mamãe continua trabalhando normalmente, mas reclama um pouco do cansaço que chega mais fácil e de como ela anda distraída… tá parecendo o papai, esquecendo tudo – hahaha.

Ela sempre faz intervalinhos a tarde pra fazer um lanchinho saudável pra mim e aproveita pra ler um pouco mais sobre gestação e bebês.

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comente aqui