Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

24ª semana de gravidez

Devo pesar agora em torno de 450 gramas e medindo uns 21 centímetros da cabeça até o bumbum.

Olha mamãe ai!!! eu tô ai dentro da barriga dela :)Minúsculo, né? Mas muitas transformações continuam acontecendo comigo. Tô até mais apertado aqui dentro da minha casinha, que os sabidos chamam de útero. Olha só como a barriga da mamãe tá grandinha. (clica na foto pra ver maior)

Meu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e meus pulmões entraram em ação e começaram a produzir uma substância que os sabidos chamam de surfactante, que vai garantir que eu consiga respirar sem problemas nos meus primeiros momentos fora da barriga da mamãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o maior berreirooo. É melhor preparar os ouvidos desde agora 😉

Pode ser que mamãe perceba o aparecimento de estrias na barriga, no bumbum ou nos seios. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez e afetam nada menos que 90 por cento das mamães. Mas a minha está se cuidando. Ela tá usando os produtos da linha Mamie Bella do O Boticário que ajudam a evitar ou minimizar os estragos dessas estrias.

Ah… aprontei com a mamãe e ela nem sabe que fui eu. É que nesta fase, eu estou desenvolvendo um fraco por doces porque minhas papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. Daí mamãe fez um pudim de côco essa semana e comeu meio prato sozinha… eu adorei, mas ela ficou grilada em comer tanto doce assim, preocupada com meu desenvolvimento.

É que comer muitos doces não é bom pro meu desenvolvimento geral… mas foi só agora mamãe, prometo! (carinha de anjo e figuinhas escondidas 😉 )

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comente aqui