Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

29ª semana de gravidez

Caramba! Parece que eu tô virando um “cabeção”!!!

Pode parar de rir que não tem graça nenhuma. Minha cabeça tá grande porque meu cérebro tá crescendo rápido, e minha cabeça tem que crescer pra poder acomodá-lo.

Tem outra coisa interessante acontecendo comigo… como sou um menino, meus testículos estão descendo de perto dos rins para a região da virilha (ufa! tava na hora). Se eu fosse uma menina, o clitóris ainda estaria relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. Isso só vai acontecer nas últimas semanas antes do parto.

29 semanas de gestaçãoMeus órgãos continuam amadurecendo, e novas células se multiplicam a todo instante. Quem comanda tudo isso é o meu cérebro, que está cada vez mais ativo. Nesta semana, por exemplo, ele começou a controlar o ritmo da minha respiração e a temperatura do meu corpo.

Minhas necessidades nutricionais chegam ao ponto máximo neste terceiro trimestre. Meu peso está agora por volta de 1,25 kg. Quando eu chegar na 40ª semana, vou pesar cerca de 3,4 kg.

Mamãe vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (por dia, cerca de 200 miligramas de cálcio vão direto para o meu esqueleto).

Ela, que não é boba nem nada,  já reforçou a dieta e providenciou mais leite, iogurte e queijos. Assim meus ossos vão ficando cada vez mais rígidos.

Estou mesmo em um estirão de crescimento, precisando de muita energia e o apetite da mamãe também está aumentando, mas ela precisa tentar resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais.

Ela até comenta sobre alimentação saudável lá no blog do Boticário. Vale a pena dar uma olhadinha por lá 😉

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comente aqui