Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

30ª semana de gravidez

Meus pulmões e meu sistema digestivo estão praticamente prontos. Mau crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (devo estar medindo cerca de 40 centímetros agora), mas vou continuar engordando até nascer.

Eu já consigo enxergar o que acontece aqui dentro do útero, tem até uma cordinha aqui que eu fico brincando as vezes. Faz tempo que percebo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Mas não pense que já tenho uma visão perfeita. Quando eu nascer só vou identificar as coisas que estiverem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. Depois vou melhorando essa marca a medida que vou crescendo 😉

30 semanas de gestaçãoE sabe que entre um cochilo e outro, eu adoro quando sinto a mamãe massageando a barriga e conversando comigo? É sim, eu consigo sentir esses carinhos. Ela e papai não economizam. Eles brincam bastante comigo desde já e é bem legal. Papai faz piadinhas e fala bobagens pra mim e a mamãe morre de rir!

Mamãe não estranha mais a falta de ar que sente de vez em quando. Ela já sabe que é o seu útero apertando o diafragma. Mas, aguenta firme ai mamãe, porque quando estivermos lá pela 34ª semana de gravidez, minha cabeça vai encaixar no seu quadril. É que já nessa época eu vou me preparar pra nascer. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.

Mamãe se sente bem pesadinha agora. Suas pernas que o digam, pois elas sentem ainda mais o peso meu peso. As cãibras e os inchaços aumentaram nessa reta final da gravidez, por isso que ela evita ficar em pé por muito tempo. Ela agora só usa sapatos baixos e bem confortáveis (o preferido é o tamanquinho Croc).

Pra evitar o aparecimento de varizes, ela também usa aquelas meias elásticas e sempre que dá, coloca as perninhas pra cima pra descançar.

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Tati julho 16th, 2009 em 2:41 am

    É de emocionar, Ly!
    Que demais!!!!!!
    Vcs são muito especiais!
    E eu que estou com as “crianças” com 18 e 13?
    Valha-me! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não consegui ver vcs, mas a torcida e as energias são imensas!
    Vcs estão no coração!
    Muiiiiiiiiiitosss beijos

  • Bebê Blogger julho 16th, 2009 em 1:54 pm

    Oi tia Tati!!!

    Papai e mamãe me falaram bastante de vc. Quando será que vamos nos conhecer? Acho que vou gostar porque vc é bem brincalhona né?
    Ah,… será que quando eu largar as fraldinhas e for ai te visitar, eu posso usar o banheiro? (papai mandou dizer isso,… mas eu não entendi 🙁 )

    bejos da mamãe, do papai e chutinhos meus, pq é a única coisa que sei fazer por enquanto 😉

Comente aqui