Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

32ª semana de gravidez

Eu já estou bem parecido com que mamãe vai ver quando eu nascer. Meu corpo já está proporcional. Minhas conexões do cérebro cada semana mais complexas e minha audição mais aguçada. Eu tô ouvindo tudo o que dizem de mim – hehehe.

Eu já não consigo me movimentar tanto quanto antes porque o espaço aqui dentro do útero está menor, mas mamãe sente meus movimentos com muito mais intensidade e força.

32 semanas de gestaçãoMamãe deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vem direto para mim. Graças a essa gordurinha saudável, eu fico mais rechonchudo, minha pele fica menos enrugada, além de ser super importante para eu conseguir controlar minha temperatura corporal quando eu estiver ai fora.

Ei, olha como a barriga da mamãe já tá encostando no risquinho da porta do guardaroupa. Vcs se lembram da primeira foto que colocamos aqui?

Mamãe também já deve estar sentindo as contrações uterinas fisiológicas, que são um tipo de treinamento do útero para o trabalho de parto. Mas, se acontecer dessas contrações ficarem mais fortes e num espaço te tempo monor, não se preocupe mãe, não precisa se assustar e sair correndo pra maternidade nesse estágio inicial, que pode demorar bastante.

Enquanto você fica monitorando as contrações como a nossa Doutora ensinou, podemos aproveitar pra descansar, dar uma caminhadinha ou tomar um banho quentinho e relaxante.

Para as mamães que pretendem ter seus bebês em outra cidade, é hora de conversar com o médico pra se programar. Viagens de avião só são permitidas até a 36a semana, mesmo assim com um atestado médico detalhado.

A partir de agora, as consultas pré-natais que eram mensais devem passar a ser quinzenais e um novo exame ultrassonográfico pode ser pedido pelo médico pra ver meu crescimento, saber meu peso, quanto de aguinha (líquido amniótico) tem por aqui, ver como está a placenta, circulação sanguínea e como estou posicionado.

Mamãe e Papai também já estão escolhendo o médico ou a médica de crianças que vai cuidar de mim depois que eu nascer. Eles procuraram indicação de amigos e a nossa doutora também indicou alguns nomes pra gente ir conhecer.

Agora, o que eu não entendo é porque os sabidos chamam de Pediatra o médico que cuida de criança, se esse nome parece que é para médico que cuida dos pés!!!

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Luciana Boury julho 29th, 2009 em 4:23 am

    vai dando um medo né? to na 31 semana…agora ta caindo a ficha que logo mais ela vai sair. rsrs

  • Bebê Blogger julho 29th, 2009 em 10:58 am

    Oi tia Luciana,

    Pois é, mamãe me fala que tem um pouco de medo da hora em que eu resolver sair. É que eu sou o primeiro bebê dela.
    Mas sabe o que ela faz, ela busca informações sobre tipos de partos, como é cada um, quais os benefícios e riscos de cada procedimento… ela também conversa muito com a nossa doutora (eu escuto tudo 🙂 ) e ela vai participar de grupos de gestantes também.
    Mamãe disse que ter bastante informação ajuda a “ocupar a cabeça” e ficar mais segura, porque ela já fica sabendo mais ou menos o que vai acontecer 😉
    Fica tranquila tia, que tudo sempre dá certo 🙂

Comente aqui