Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

33ª semana de gravidez

E eu continuo crescendo!! No final desta semana talvez eu já esteja com 44 centímetros de comprimento (da cabeça até os pés). A maioria dos bebês quando chega na 33ª semana já vai virando de cabeça para baixo, se posicionando para o parto, mas pode ser que ainda mude de posição.

33 semanas de gestação - olha como eu tô grande dentro da barriga na mamãe!Se você é mãe de primeira viagem, há mais chances do seu bebê virar esta semana, pressionando seu colo do útero. (Os sabidos dizem que isso acontece com pelo menos metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, o bebê pode virar na semana antes do parto. Tem até casos em que o bebê só “desce” no começo do trabalho de parto. Então, fique tranquila que o seu médico vai monitorar com atenção a posição do seu bebê nas próximas semanas.

Na nossa última consulta, nossa doutora descobriu que eu ainda estava sentadinho. Os sabidos dizem que alguns bebês resolvem ficar sentados mesmo e que isso pode prejudicar na hora dele nascer de parto normal, mas nossa doutora disse que eu ainda tenho tempo pra virar 😉

Minha cabeça ainda é relativamente flexível, e meus ossos não se fundiram ainda. Isso é pra faciliatar na hora que eu tiver que passar pelo canal do parto. Mas os ossos do resto do meu corpo estão ficando cada vez mais fortes. Minha pele também está deixando de ficar tão vermelha e enrugada.

Se agora fosse verão, talvez os pés e mãos da mamãe estivessem bem inchados, principalmente no final do dia. Isso é o que os sabidos chamam de retenção de líquido ou edema – que costuma ser pior nos dias quentes. O que eles recomendam é que as mamães que estiverem sofrendo com esses inchaços, tomem bastante água. Mesmo porque, nesse momento o corpo das mamães e os rins dos bebês vão precisar de bastante líquido.

Estamos no inverno agora e mamãe não sofre com esses inchaços, mas bebe bastante água e sucos naturais. Eu adoro 🙂

Mas mesmo assim ela fica atenta, porque se esse tal inchaço vier muito de repente, nas mãos ou no rosto, pode ser um sinal de pré-eclâmpsia que os sabidos dizem que é uma perigosa elevação da pressão arterial. Procure seu médico se isso acontecer.

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger agosto 6th, 2009 em 11:24 am

    Tia Carla!!!!

    Puxa, mamãe ficou super feliz quando viu que era vc!!! Ela me disse que vc é uma tia bem legal da época da escola. Ela tem saudades 🙂
    Brigado pelos parabéns. Pelo que sinto e escuto, mamãe e papai estão bem felizes com a minha chegada.
    Avisamos você quando eu resolver sair daqui, ok? Será que vc vai poder vir nos visitar?

  • Tia Carla agosto 7th, 2009 em 9:01 pm

    Oi fofinho!Quem sabe irei ver vcs.Uma vez por ano, passo uns dias de férias por aí. Quando puder, levo um amiguinho paulista pra vc conhecer. Ele se chama Rafael e já tem 7 anos. Eu sou apaixonada por ele e tenho certeza que sua mamãe vai sentir o mesmo por vc.
    Um beijinho no seu coração.Uma perguntinha: Qual o seu nome?

  • Bebê Blogger agosto 8th, 2009 em 12:15 pm

    Oba! vem sim tia Carla!!! e vem com o Rafa pra eu conhecer!

    Mamãe e papai já tem um nome “preferido” e até já me chamam por ele, mas não deixam eu contar porque eles podem mudar de idéia na hora que olharem pra mim. Sabe aquele lance de identificação? Pois é… essa coisa de nome ainda é uma coisa que só os pais podem resolver… nós bebês ainda não podemos escolher nossos próprios nomes, mas… confesso que gosto do nome que usam pra falar comigo 🙂
    Logo logo todo mundo vai ficar sabendo 😉

Comente aqui