Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

34ª semana de gravidez

Eu tô ficando cada vez mais gordinho, isso porque vou precisar de gordura para conseguir controlar minha temperatura depois que eu nascer.

34 semanas de gestação - olha como eu tô grandão!Teoricamente ainda faltam seis semanas para eu conhecer o mundo ai fora e, mesmo a partir dessa semana, eu já tenho as condições necessárias para me acostumar à vida fora do útero da mamãe. Meus órgãos estão completamente formados, meus sentidos se aperfeiçoaram e meu cérebro comanda uma tropa de células que trabalha para que tudo funcione direitinho.

Eu também já começo a desenvolver as minhas próprias defesas, que os sabidos chamam de sistema imunológico, que vai me proteger contra infecções leves. Mas é quando eu nascer, lá pela 40º semana, que minhas defesas vão ganhar um reforço extra porque vou tomar os primeiros goles do leite da mamãe.

Agora, nessa fase, muitas mamães começam a sentir uma dor ou dormência nos quadris quando caminham. Essa dor é por causa das articulações que ficam mais frouxas porque estão se preparando para o parto.

Se o desconforto for muito grande, fale com seu médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

Mamãe e papai sempre conversam comigo… mas se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, nunca é tarde e este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação nossa audição está completamente desenvolvida.

Não precisa se sentir boba se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Os “sabidos dos sabidos” (cientístas) dizem que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.

Ah… outra coisa legal que mamãe está fazendo é ouvir música clássica. Eu tô curtindo bastante. Gosto daquela que fala das estações do ano… não sei bem o que é isso, mas gosto da música. Mamãe disse que é de um moço que viveu há muuuuitos anos lá na Itália,  que se chama Vivaldi e que a música chama “as 4 estações”.

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Cecília Melo agosto 10th, 2009 em 8:55 am

    Olá Bebê! Meu nome é Cecília e sou enfermeira. Conheci seus pais em um momento muito especial, em um consultão com a Equipe Hanami sobre Parto Domiciliar! Eles demonstram estar muito felizes com a sua chegada e estudam bastante sobre este momento para fazer tudo certinho, da melhor forma para você e sua mamãe! Ah, sua mamãe está muito bonita e a barriga, linda! Tenho certeza que independente da forma que você vier ao mundo, encontrarás aqui fora uma família muito amorosa apenas esperando por você!
    Espero conhecê-lo um dia! Beijos

  • Bebê Blogger agosto 10th, 2009 em 11:10 am

    Oi tia Cecília,

    Me lembro de você… eu tava espiando pelo umbigo 😉
    Vou contar pra mamãe que vc elogiou ela. Ela vai ficar feliz (é toda vaidosa).
    Papai e mamãe me amam bastante…eu posso sentir. Mamãe conversa comigo a bessa e papai vive fazendo piadinhas e brincadeiras comigo tbém.
    Mamãe anda preocupada mesmo porque está chegando a hora em que eu tenho que sair daqui da barriginha dela… por isso tá buscando um monte de informação… pra saber o que esperar e como agir.
    Eu não sei como, mas eu sei o que tenho que fazer na hora. Só não sei explicar agora 😉
    brigado por suas palavras e pelo seu carinho. Aposto que mamãe vai querer me apresentar pra vc sim 😉

Comente aqui