Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

35ª semana de gravidez

O espaço está ficando apertado aqui dentro do útero da mamãe. Mas é porque eu não paro de ganhar peso. A essa altura eu já devo pesar uns 2,5 kg e  minhas pernas e meus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Eu também dei uma espichada e, da cabeça aos pés, agora devo medir uns 45 centímetros.

35 semanas de gestação - ó como eu cresci ai dentro! :)Como sempre, continuo saracoteando aqui dentro, mesmo apertadinho (mamãe que o diga).

A barrida da mamãe tá enorme e agora sim merece ser chamada de barrigão. O útero cresceu mil vezes comparado ao que era antes da gestação, e pressiona as costelas da mamãe.

E não é só nas costelas que ela sente essa pressão. A cada instante, ela dá uma nova corrida até o banheiro.

Mamãe anda mais sonolenta nesses dias também. Quando está sol, ela aproveira pra tirar um cochilo na rede, aqui na varanda da minha futura casa. É bem gostoso, bate um solzinho aqui na barriga e eu adoro quando a rede fica balançando.

Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas pra eu nascer. Papai, mamãe e eu já estamos contando os segundos pra nos conhecermos.

Mamãe está acabando de organizar meu enxoval. Ainda faltam alguns itens, vamos conferir? Veja aqui a lista completa de roupas e acessórios que eu já tenho e os que ainda faltam (ah, e quem quiser, não se acanhe não… pode presentear)

As vezes sinto mamãe meio em pânico porque meu quarto ainda não está pronto, ainda não tenho lembrancinhas e a casa não está “pronta” pra me receber (é que mamãe e papai resolveram pintar e arrumar o resto da casa pra minha chegada). Mas não se preocupe mamãe, no final, tudo se ajeita. Sou menino, lembra? Então só preciso de algumas roupinhas básicas e pronto. Já tenho tudo o que preciso: tenho papai, você e o leite materno 🙂

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Lu agosto 18th, 2009 em 2:41 pm

    Olá!!! Amei seu blog… Estou com 28 semanas de gestação e sempre q posso fico na net procurando alguma coisa q fale sobre gestação!!! Meu enxoval tbm não está completo e ainda faltam algumas coisinhas. rsrsrs. Foi bom ter visto sua lista, assim tenho mais noção do q é preciso, pois como sou mãe de primeira viagem, ainda fico meio perdida!!! Um grande bju pra vcs e fiquem com Deus.

  • Bebê Blogger agosto 20th, 2009 em 4:19 pm

    Oi tia Lu!

    Pois é, mamãe que agora está com 36 semanas – começou a lavar, passar e arrumar minhas roupinhas nos armários. Morro de rir quando ela resmunga assim ó: “Mas como é que eu vou saber qual ele vai usar primeiro… que tamanho será que ele virá? O que eu coloco na malinha da materndidade?”
    Hahahaha – Papai e eu ficamos rindo porque mamãe está toda perdidinha com as roupinhas e tamanhos diferentes. Mas não tem jeito não. Ela só vai saber o que realmente eu vou usar e como, quando eu estiver ai fora com ela 😉
    Daí a gente fala mais sobre roupinhas e acessórios pra ajudar as outras mães como você, tá tia Lu? 🙂

  • Nanny novembro 20th, 2009 em 2:09 pm

    amei esse blog……

  • Bebê Blogger dezembro 3rd, 2009 em 1:19 pm

    Oi tia Nanny,
    brigado 🙂

  • Camila janeiro 14th, 2010 em 4:18 pm

    Adorei seu blog, estou com 29 semanas e parece que cada vez a lista do que falta amumenta mais. Estou tão anciosa, não consigo disfarçar…rsrsr Vou ter um linda menina, decoração lilás (lindo)Acredita que já quero começar a lavar as roupinhas, mas acho que ainda está muito cedo, sem contar que não resisto a cada pessoa que vai em minha casa tenho que mostrar tudo. rsrsrs Sou mãe de primeirissima viajem e tô amando tudo isso, não vejo a hora de poder pegar minha linda Júlia. bj

  • Bebê Blogger janeiro 17th, 2010 em 9:33 am

    Oi tia Camila,
    Puxa, você está anciosa mesmo, tá com 29 semanas e já tá vendo o que vai acontecer com sua Júlia na 35ª – hahahaha
    Mas é assim mesmo, mamãe era igual 😉
    Ah, uma dica da mamãe – que também é de primeira viagem: no início, lave apenas as roupinhas de tamanho RN e P, porque dependendo do rítimo de crescimento da sua pequena, ela pode perder roupas que nem chegou a usar. Daí se estiverem com etiquetas, você pode trocar, ou até mesmo dar de presente pra alguma amiga gestante 😉

Comente aqui