Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

37ª semana de gravidez

Bem, eu já estou virado de cabeça pra baixo, mas ainda não encaixei na cavidade pélvica da mamãe, cercado e protegido pelos ossos da pelve. Essa posição abre espaço pras minhas pernas e pro meu bumbum, que já estão bem apertados aqui dentro do útero. Mamãe que o diga, porque cada vez que dou uma esticadinha nas pernas, as pessoas que estão na frente da mamãe tomam o maior susto porque dá pra ver um calombinho na barriga da mamãe, bem onde está o meu pé.

37 semanas de gestação - eu tô pesado, mas mamãe nem se incomoda... olha como ela tá feliz :)Muitos bebês já nascem cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se assuste se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. É comum casais de cabelos castanhos terem um bebê bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.

No meu caso, devo chegar com cabelos bem loirinhos, já que papai e mamãe eram loirinhos quando crianças, embora agora a cor do cabelo deles seja castanha.

E por falar em cabelo, a maior parte daquela camada de pêlos fininhos, que os sabidos chamam de lanugo, que cobria meu corpo desde o segundo trimestre, já desapareceu. Aquela substância esbranquiçada e viscosa que os sabidos chamam de verniz caseoso também está sumindo.

É que como eu vou sair daqui em pouco tempo, não vou mais precisar dessas coisas protegendo minha pele que fica submersa no líquido amniótico.

Isso mesmo, posso sair daqui a qualquer momento, entre esta que é a 37ª semana e a 42ª semana. Os sabidos dizem que na média os bebês chegam na 40ª semana.

Bom… eu não tenho pressa porque mamãe nem terminou de arrumar meu quartinho ainda. Ela quer colocar uns quadrinhos de decoração e ainda tá arrumando minhas roupinhas nos armários… então, acho que vou esperar por aqui mesmo até eu sentir que já tá na hora 🙂

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger agosto 31st, 2009 em 12:16 am

    Oi tio Cobra!!!!

    Puxa, mamãe e papai vivem falando em você… acho que vou gostar de te conhecer 🙂
    Brigado pelas palavras e boas energias. Estamos na reta final e quando eu chegar mamãe e papai vão te avisar.
    🙂

Comente aqui