Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

39ª semana de gravidez

Ainda estou acumulando gordura. Vou precisar dela pra regular a temperatura do meu corpo nos primeiris dias, já que vou perder peso logo que eu nascer.

Olha mamãe ai toda-toda com 39 semanas de gestação!Falando em gordura, vejam como mamãe está super bem, ela engordou até agora 13 quilos e 400 gramas. Tá dentro da média que os sabidos recomendam que é entre 9 e 15 Kg.

Meus pulmões já estão maduros e meu intestino já tem meu primeiro cocô, que os sabidos chamam de mecônio. Não faça essa cara feia ai porque esse meu cocô é bem limpinho viu? Os sabidos dizem que é estéril… sei lá o que é isso, mas é limpinho 😉

A aguinha daqui de dentro (o tal do líquido amniótico) já não está mais tão clarinho. Está meio opaco e leitoso por causa daquela coisa branca e pegajosa que tem no meu corpo (que os sabidos chamam de verniz caseoso), que começa a se desfazer. As camadas mais externas da minha pele também estão descamando, enquanto se forma uma camada nova.

Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, “Chegou a hora”, ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação.

Mas a verdade é bem diferente. A bolsa só se rompe em menos de 15% das gestações, e quando isso acontece, a cabeça do bebê funciona como uma “rolha” na abertura do útero. (Se você se deitar, vai notar a saída do líquido.)

Mamãe e papai já sabem que não precisam correr. Quando ela perceber contrações regulares e num período de tempo pequeno, daí eles ligam pra nossa médica contanto como estão as contrações e a médica orienta dizendo qual o melhor momento de ir para a maternidade.

Muitas gestantes já sentem algumas contrações nessa fase, mas são contrações irregulares. Mamãe ainda não percebeu nada de diferente. Só sente meus movimentos e nadica de contrações.

Ah… é que eu tô bem aqui dentro e ainda não chegou a hora de eu nascer ué 😉

:::

Veja o que aconteceu comigo e com a mamãe em cada semana de gestação



Comentaram por aqui...

  • Camila (sua vizinha, hehe) setembro 10th, 2009 em 9:26 pm

    Olá moça!
    Está quase, hein?
    Sempre que passo pela sua casa dou uma olhadinha prá ver se vocês estão…
    Estamos torcendo para que seja um parto bem legal e emocionante!!!
    Um beijão para cês três!
    Nós.

  • Bebê Blogger setembro 11th, 2009 em 11:00 am

    Oi tia Camila!!!!

    Mamãe e Papai falam bastante de vcs 🙂
    Pois é… a contagem regressiva está acabando, mas ainda não sei quando vou sair daqui de dentro.
    Mamãe está tranquila, cuidando das minhas coisinhas e do meu quartinho. Ela nem quer mais saber de trabalhar. Sobra tudo pro papai, coitado – hahahaha
    Quero conhecer vcs quando eu chegar em casa. Mamãe e papai avisam vcs, combinado? 😉

  • Paula setembro 11th, 2009 em 4:44 pm

    AAAAAAAAAAAAAHHHH!!!

    Que liiiiiiiindos que vcs estão!!!! Saibam que tem dois tios do lado de cá torcendo muuuuito por vocês, viu?

    Beijocas, beijocas!

  • Bebê Blogger setembro 11th, 2009 em 5:27 pm

    Oi tia Paula!!!!

    Brigado pelo carinho 🙂
    Avisa o tio Carlos que eu ainda não tenho dinossauros pra brincar – hehehehe (risada maléfica) – (aprendi com a mamãe) 😉

  • camila setembro 11th, 2009 em 6:25 pm

    Que bom que está tranquila…
    Estávamos pensando em doar prá vocês o canguru, que um dia já foi usado pelos nossos pimpolhos, Manu e Francisco…está em boas condições de uso, e ideal para o casal “viajante”, hehe! Vocês já têm?
    Abração!

  • Lucíola setembro 12th, 2009 em 11:59 am

    Olá bebe,
    Você não me conhece mas eu sou um pouquinho responsável pela escolha da sua mãe em ter parto natural.
    Me chamo Lucíola e um belo dia estava na clínica Santa Monica com o meu pequeno José e fui abordada pela sua mãe que gostaria de saber sobre o meu parto. Contei tudo para ela sobre o meu parto natural e ainda a incentivei a buscar o mesmo tipo de parto.
    Tenho certeza que na sua hora de vir ao mundo você virá de forma natural, que é maravilhosa e a melhor forma para você e sua mãe.

    Tenham uma boa hora e Lyane mesmo não nos conhecendo gostaria muito de manter contato com você. Se puder entre em contato através do meu e-mail.

    Beijocas com carinho,

    Lucíola e José

  • Bebê Blogger setembro 13th, 2009 em 2:37 pm

    Oi tia Camila 🙂

    Puxa vida, nós não temos esse tal de canguru ainda não. Com ele eu vou poder ir pras trilhas com papai e mamãe? Então eu quero sim 🙂
    Brigado tia 🙂

  • Bebê Blogger setembro 13th, 2009 em 3:19 pm

    Oi tia Lucíola!!!

    Que bom que vc nos encontrou e que bom que vc também faz parte da minha história. Mamãe lembra sempre de vc com bastante carinho 🙂
    Brigado pelas boas energias. Agora é comigo. Mamãe e papai estão só esperando eu decidir nascer.
    bejo pra vc tia e uma babada pro João (eu hein…. bejar meninos….blect) 😉

  • Bebê Blogger setembro 15th, 2009 em 5:39 pm

    Tia Carla!!!!
    Que bacana saber que o Rafael nasceu naturalmente, como eu quero nascer 🙂
    Que bom também que está acompanhando a gente. Mamãe e papai ficaram super felizes com isso. Se sentiram mais perto de vc (só pra explicar pra quem não conhece, a tia Carla conhece papai a mamãe desde quando eram pequenos)
    Brigado pelas boas energias 😉

Comente aqui