Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

40ª semana de gravidez

Minha medida da cabeça até os pés deve ser de uns 48 cm e meu peso deve estar em torno de 3500 g.

Mãmae e papai me amam demais...mesmo tendo 40 semanas de gestação, eles vão esperar eu nascer, num parto NATURAL! ;)O espaço aqui dentro da barriga da mamãe já é bem apertadinho pra mim. Ela sente meus movimentos bem mais forte, dá até pra ver meu pé passando de um lado pro outro na barriga dela.

Os ossos da minha cabeça ainda não estão totalmente unidos, o que facilita que eles se sobreponham um tantinho na hora que eu tiver que passar pelo canal de parto. Essa flexibilidade óssea é o motivo por que muitas crianças nascem com uma cabeça que lembra um cone. Mas não se assuste se isso acontecer com seu bebê, porque isso é perfeitamente normal e temporário.

Meu corpo ainda tem aquela coisa branca que os sabidos chamam de vernix.

Dizem que o dia do meu nascimento está programado para esta semana, mas como cada bebê é único e cada mamãe também, é perfeitamente normal que esse prazo se prolongue por até mais duas semanas.

Nesse caso, da gestação se prolongar, é importante que o médico acompanhe de perto para assegurar a segurança da mamãe e minha.

O médico vai avaliar meus batimentos cardíacos e a qualidade da aguinha aqui em volta de mim. Ah, e se a bolsa de água romper, não se desespere. Depois da bolsa rompida, as contrações podem demorar para aparecer.

O melhor a fazer é ligar para seu médico ou parteira e informar o que está acontecendo que eles vão dizer o que você pode fazer nesse momento. A mesma coisa com as cotrações. Observe-as e quando eslas estiverem com espaço de tempo e duração regulares, avise seu médico.

Como vocês já sabem, vou nascer de parto natural e mamãe e papai até já fizeram nosso Plano de Parto.

Como eu não tenho data certa pra chegar, vcs vão me conhecer só quando eu estiver pronto 😉



Comentaram por aqui...

  • Lucíola setembro 15th, 2009 em 8:20 pm

    Olá bebe,
    Assinei o seu feed e estou te visitando sempre que posso.
    Hoje fui à minha sessão de acupuntura com a Roxana e perguntei se você já tinha vindo à esse mundão de Deus, ela disse que ainda não. Então pedi para ela mandar um beijão para a sua mãe e avisar que vai dar tudo certo na hora em que você decidir nascer.
    Avise a sua mãe que se ela quiser me ligar para papear eu iria adorar, pois não conheço nenhuma grávida/puérpera/mãe nova para trocar ideias, impressões e informações.
    E o José vai adorar se puder te conhecer, mais um amiguinho na vida dele.
    Beijos com carinho e na torcida,
    Lucíola e José

  • Iara setembro 16th, 2009 em 7:24 pm

    Bebê querido… aproveita a vida aí dentro o máximo possível, depois que vc nascer, conhecerás um novo mundo através do cuidado e carinho de seus pais (que a meu ver parecem pessoas super gente finas!) Aqui, vou te dar umas dicas (já que vi pela foto que ainda estás alto nessa barriga), faz assim: tá vendo aí um túnel? Então, coloca a sua cabecinha nele sem medo de ser feliz, quando vc achar que já está posicionado, pressiona mais um pouquinho até encaixar de vez!!! Sua mãe vai te dar bem mais atenção, pois vai ao banheiro pelo menos tres vezes mais quando vc se encaixar, afinal, vc estará pressionando a bexiga dela!!!!!E… cada vez que ela for ao banheiro, lembrará de vc!!! Não tenha medo de nascer, apesar do canal ser apertadinho, o ar aqui fora ainda é limpo para respirar, e tem muitas flores coloridas, sem falar dos passarinhos que ainda cantam todos os dias…. voce vai adorar!!!!

  • Iara setembro 16th, 2009 em 7:27 pm

    Ah!!!! Já ia me esquecendo, pede para os seus pais namorarem bastante agora, depois que vc nascer não vai ter muito tempo pra eles de qualquer maneira… e, além disso, a ocitocina do amor e e mais aquele ingrediente que o papai coloca lá dentro são ótimos para abrir a portinha da sua saída.
    beijos
    Tia Iara
    Mãe da Maria Flor e da Nina Morena

  • Bebê Blogger setembro 17th, 2009 em 12:06 pm

    Oi tia Iara,

    Mamãe e papai falam com tanto carinho de vc que vou querer te conhecer assim que eu nascer 🙂
    Pois é… eu não sei bem como fazer isso ainda… e mamãe também está um pouco apreensiva. Mas ela tá conversando comigo, pra eu não ter medo e o papai tá conversando com a mamãe, dizendo que ele vai estar o tempo todo com a gente e que tudo vai dar certo. Papai é bem legal 🙂
    Brigado pelas palavras e pelas boas energias 🙂

  • Bebê Blogger setembro 17th, 2009 em 12:09 pm

    Então tia… eles já estão providenciando isso – hehehe 😉
    Brigado por mais essa dica.
    Chutinhos (que é só faço ainda) pra vc pra Maria Flor e pra Nina Morena 🙂

Comente aqui