Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

A bolsa do bebê – o que levar

A bolsa do bebêDizem que a bagagem aumenta quando chega um bebê. Mamãe disse que isso não é figura de linguagem (?) Não entendi isso, mas acho que ela quiz dizer que aumenta mesmo.

Só sei que cada vez que a gente sai de casa, mamãe prepara minha malinha com tudo o que eu posso precisar. Depois de uns meses, mamãe já sabe o que realmente é necessário. Então, nada mais justo do que dividir essa informação preciosa 😉

1) Bolsa grande de alça – Pode ser daquelas próprias para bebês ou alguma outra que você tenha em casa, que seja de um bom tamanho e que você goste e que combine com tudo.

2) Trocador – Um pequeno “colchonete” forrado de um ou dos dois lados com plástico para não sujar. Deve ser dobrável para caber na bolsa.

3) Roupas extras – Como eu sujo fraldas e fraldas podem vazar, mamãe tem sempre de duas a três mudas de roupas extras para essas eventualidades. Como agora é verão, mamãe leva duas mudas de roupas de verão e uma mais quentinha. O tempo anda tão louco que pode nos pegar desprevenidos. Ela coloca as roupinhas num saquinho plástico, desses que parecem um envelope que vem quando a gente ganha uma roupa nova.

4) Saco para roupa suja – Uma daquelas sacolinhas plásticas de supermercado mesmo, dobradinha, para que fique no cantinho da bolsa. Mamãe usa pra colocar a roupa que eu sujei.

5) Fraldas – A cada saída mamãe abastece a bolsa com 10 fraldas. Parece muito não é? Eu nunca usei essa quantidade de fraldas numa saída, mas mamãe é precavida, além do quê, é a quantidade que cabe direitinho no canto da bolsa.

6) Lenços úmidos – Para limpar meu bumbum. Em casa mamãe usa água morna e algodão, mas para ser mais prático, durante as saídas usamos os lencinhos (de preferência sem álcool). Mas se vamos a algum lugar onde há possibilidade de conseguir um potinho com água, mamãe leva também um pouco de algodão.

7) Pomada para assaduras – Em casa mamãe usa óleo mineral em mim, mas leva uma pomadinha pra assaduras que é mais prático quando a gente sai.

8 ) Talco líquido – Como eu ainda fico muito no colo, acabo sofrendo com esse calorão que anda fazendo e  fica cheinho de brotoejas vermelhas em volta do pescoço e na nuca. Então mamãe usa sempre esse creme para me aliviar do incômodo.

9) Fralda de pano – Duas fraldas de pano; uma para usar debaixo do meu bumbum durante a troca de fraldas e outra para limpar a minha boca porque eu ando babando bastante – pode ser aquelas fraldinhas de boca que são menores.

10) Álcool gel – Para limpar as mãos sempre que necessário.

E mamãe ainda consegue a proeza de levar as coisinhas dela na minha malinha. Ela usa o bolsinho da prente pra levar uma carteira, uma nécessaire, óculos de sol/grau e celular.

Claro que isso é possível até agora porque eu tenho só 3 meses. Mas só quero ver quando eu crescer mais ea bagagem também aumentar com meus brinquedinhos, biscoitinhos, papinhas, suquinhos, mamadeiras…  hahaha… alguém ai tem uma mala maior?



Comentaram por aqui...

  • Re fevereiro 28th, 2010 em 5:05 pm

    Adorei esse post muito interessante!
    Realmente com o tempo vamos aprendendo oque é realmente importante na mala do bebe!rs

  • Bebê Blogger março 1st, 2010 em 4:20 pm

    Oi tia Rê,
    Pois é… agora estamos na fase de levar um brinquedinho também 😉

  • Flávia novembro 19th, 2010 em 10:42 pm

    Ótimas dicas ! ! !

  • katiusca novembro 28th, 2010 em 9:02 am

    quem postou essas dicas parabens um dia eu fui na casa da minha irmã fiquei com o meu bb de 6 meses dai eu botei 10 fraldas a minha irma me convidou para pousar na casa dela se eu não tivesse botado 10 fraldas ia ter quer voltar em casa para buscar.

  • Bebê Blogger novembro 28th, 2010 em 11:11 am

    Oi tia Katiusca,
    brigado 🙂 Eu gosto de dividir as minhas descobertas, as da mamãe e do papai também. Assim a gente ajuda outras mães de primeira viagem como a minha 😉

  • katiusca novembro 28th, 2010 em 8:16 pm

    as vezes tambem temos que orientar as outras mamaes como pode ser seu primeiro filho ainda deve tar despreparadas
    brigado

  • karina novembro 30th, 2010 em 8:41 am

    oi otimas dicas sempre temos que estar com as malas dos bebes preparadas eu fui segunda feira bem rapidinho ao pediatra para não perder o horario inda bem que a bolsa do meu filho Bernardo ja tava arrumada.
    otimas dicas!
    qual quer coisa entra no meu e-mail karinavaiganhar@bb.com.br

  • Yohanna Cordeiro fevereiro 2nd, 2011 em 12:10 pm

    Até agora essa foi a lista mais completa que já vi!
    Obrigada!

  • Amanda fevereiro 22nd, 2011 em 1:07 pm

    Adorei

  • andressa julho 27th, 2011 em 10:32 pm

    a fralda de pano sempre levo umas 4 porque ele baba,gorfa depois do leite,e ás vezes sempre cai na rua,e como meu bebe chupa chupeta levo uma reserva na mala para qualquer acidente como já ocorreu uma vez…

    bjsss

  • Loja de bebê online outubro 2nd, 2014 em 1:26 pm

    muito boas essas dias do que levar la mala do bebê!
    Encontre malinhas e produtos para levar na malinha do bebê em nossa loja de bebê online!

Comente aqui