Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Cinco meses de vida

Uia… já tenho 5 meses e logo logo meus primeiros dentinhos vão aparecer. Minha gengiva coça bastante e  eu não resisto, tô a toda hora com o dedo, ou mordedor, ou fraldinha ou qualquer coisa que possa aliviar a coceirinha.

Será que vai doer quando meu dentinho aparecer? Talvez não doa tanto poque mamãe costuma usar gaze pra limpar minha boca depois das mamadas - ou pelo menos umas 3 vezes por dia, já que eu sempre acabo uma mamada dormindo. Escovar, além de prevenir as cáries, também ajuda a preparar a gengiva pra receber os dentes.

Olha eu de bruços brincando com meu elefantinho :)Já sei sentar sozinho, mas ainda me desequilibro um pouco. Mamãe ou papai sempre estão por perto pra me segurar, senão eu vou de cara no chão. Também consigo levantar meu tronco quando estou de bruços e já ensaio os movimentos para engatinhar. Por enquanto, como mamãe diz, eu estou minhocando, porque eu meio que vou me arrastando.

Mamãe e papai fizeram um esquema legal pra eu brincar. Eles forraram o chão da sala com um edredon e é nele que eu vou minhocando até meus brinquedinhos.

Já tenho um bom controle dos movimentos dos braços. Eu agora tenho facilidade de pegar um objeto, toca-lo de mão e principalmente levá-lo até a boca para explorá-lo. É que é pela boca que eu vou conhecendo o mundo.

Tô aumentando meu repertório de sons e os meus favoritos são assoprar ou fazer bolhinhas de saliva. Tô tão encantado com as minhas descobertas que eu fico repetindo  sem parar por algum tempo. Isso faz parte do meu processo de desenvolvimento. É que nós bebês aprendemos bem uma habilidade antes de passar para outra.

Eu tambémjá sei interagir com as pessoas. Já participo de pequenas brincadeiras quando entendo que simples ações têm consequências. Também tô naquela fase de  jogar objetos no chão só para ver mamãe e papai pegá-los ou só para acompanhar como e onde eles caem.

E eu presto uma atenção danada quando mamãe e papai falam comigo. Fico olhando a boca deles e ouvindo o som que sai de lá… e faço uma força danada pra imitar o som. Também já reconheço quando as pessoas me chamam pelo meu nome.

No geral, os bebês têm uma forma menos complexa de expressar as emoções que os adultos. A gente sabe demonstrar descontentamento, tédio ou alegria, mas, nos primeiros meses, ainda não conseguimos expressar totalmente amor ou humor.

Isso está mudando agora que tenho 5 meses. Eu demonstro a forte ligação que tenho com mamãe e papai levantando os braços para pedir colo ou chorando quando eles saem do meu campo de visão. Já até ensaio uns abracinhos e logo logo vou aprender a dar beijos. Além disso, eu morro de rir para as caras e bocas engraçadas que eles fazem.

Isso tudo é bem divertido porque meus pais parecem mais crianças do que eu, fazendo caretas, inventando sons e brincando de imitar. Agora sim, dá pra gente de verdade! E o som da minha gargalhada parece ser muito especial pra eles. :)



Comentaram por aqui...

  • adriana minha filha giovanna August 9th, 2010 em 12:10 am

    adorei esta conversa com bebes de cinco meses a minha filha giovanna esta com quatro meses e ja esta aprontando bastante kkkkkk bjs

  • GISELE September 8th, 2010 em 11:51 pm

    MEU BEBE TAMBEM TEM 5 MESES E JÁ FAZ TUDO QUE ESTÁ ESCRITO AÍ, ATÉ JÁ DÁ BEIJOS !!!!!

  • Jéssica September 15th, 2010 em 9:03 pm

    Nossaaaa meu filho esta com 5 meses e faz tudinho q esta escrito!!
    é maravilhoso!!!!!!!

  • natalia October 8th, 2010 em 3:43 pm

    meu filho ta com 4 meses e meio e ja faz tudo isso

  • Rhaayse October 21st, 2010 em 11:49 am

    Owm meu Filho Pietro faz cinco meses amanha e eu estou muito feliz com o que eu acabei de ler, pois sei que ele esta acompanhando as açoes citadas. Nao vejo a hora dele atender pelo nome.Adorei o que o site destacou aqui.

  • Jana October 27th, 2010 em 4:52 pm

    Adorei!!!! pois foi muito informativos ,já que minhas gemeas faz quase td que esta escrito aí!!

  • Luciano January 30th, 2011 em 9:13 pm

    minha filha desde o ventre da mãe que já ria pulava e fazia bolinha e até soltava pum,

  • Rany February 23rd, 2011 em 9:26 pm

    Minha filha está fazendo 5 meses hoje e faz tudo isso já,estou super satisfeita com tudo que li aqui.beijinhos!!

  • GEYSA September 1st, 2011 em 11:57 am

    MEU FELIPINHO DE 5 MESES E MEIO TAMBEM JA FAZ TUDO ISSO, TA UMA ESPOLETA SÓ, E MUITO INTERESSANTE O MUNDO DOS BEBES. ABRAÇOS A TODOS !!!

  • girlene November 17th, 2011 em 4:51 pm

    Minha bebe ta c 4 meses e meio e ela faz tudo q ta escrito aí,é maravilhoso ver minha bebe assim,amo d+++++++++++++++

  • SIMONE December 26th, 2011 em 11:33 am

    ESSES ESCLARECIMENTOS SÃO MARAVILHOSOS!!!FAZ COM Q NÓS MÃES ENTENDAMOS SE O DEZENVOLVIMENTO DO NOSSO FILHO ESTÁ DENTRO DAS NORMALIDADES!!MUITO OBRIGADO!!!!

Comente aqui