Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Como organizar um chá de bebê

Mamãe, tia Gisele e Vovó Val estão empenhadas em fazer minha primeira festinha. É o tal do Chá de Bebê.

Mamãe andou pesquisando na internet como preparar um, e veja o que ela encontrou no site www.organizesuavida.com.br

A organização do chá de bebê é um dos momentos mais agradáveis da gestação, ocasião em que a futura mamãe reúne as amigas para um bate papo descontraído. Neste evento une-se o útil ao agradável, uma vez que a gestante ganhará presentes necessários ao enxoval do bebê.

  • Quem organiza - A organização do chá deve ser feita pela melhor amiga, que deve convidar as outras amigas da futura mamãe.
  • Quando realizar - O melhor momento para se realizar o chá é no sétimo mês de gravidez.
  • Quem participa - Peça uma lista de convidados para a futura mamãe. No caso do chá de bebê, os homens podem participar, mas não é recomendável a presença de crianças.
  • Como convidar - Crie um convite personalizado com colagens e montagens. Fica mais criativo e divertido do que o comprado em papelarias . Caso o sexo do bebê já não seja segredo, coloque no convite, assim o enxoval do futuro bebê será efetivamente enriquecido.
  • Presentes - Assim como no chá de panela, as listas de sugestões podem ser pré-definidas, assim como o presente a ser levado por cada convidado.
  • Decoração- Decore o ambiente com temas relacionados ao enxoval do futuro bebê. Coloque no local, por exemplo, um carrinho ou berço para que os convidados possam deixar os presentes. Ou então uma caixa de papelão enfeitada com motivos infantis.
  • Buffet - Como trata-se de uma celebração entre pessoas íntimas, o melhor é distribuir as responsabilidades sobre os comes e bebes entre os convidados sugerindo a contribuição de cada um entre bebidas, pratos de salgados e doces.
  • Duração - O evento deve durar até duas horas, em média, para não cansar a futura mamãe.
  • Brincadeiras - Para divertir os convidados e a dona da festa é importante planejar atividades que sejam interessante e rápidas em sua execução. Cuidado para não exagerar na programação e sobrecarregar as pessoas com intermináveis tarefas.

Mas mamãe vai fazer um pouco diferente. Será um Chá/Bar de Bebê, onde os tios, primos e amigos também serão convidados.

Foi a mamãe mesmo quem fez o convite. Mandou por email para alguns e pelos correios para as tias e tios mais velhos que não são “internetados”.

A tia Gisele se encarregou de ir até uma loja bem grande de produtos para bebês e ajudou a mamãe (que é de primeira viagem) a escolher os ítens que vamos precisar logo que eu nascer.

Eu também participei! Fui eu quem fez o texto do convite. Na parte da frente eu digo o que é, onde é, o endereço o horário e o que cada tia e tio pode trazer. Na parte da traz eu coloquei o site da loja onde tia Gisele fez a lista e os endereços da loja pra facilitar pras titias ;)

convite de Chá de Bebê

A vovó Val se encarregou de reservar o salão de festas e encomendar salgadinhos e bolo para os convidados.

Papai não ficou de fora. Ele se encarregou das bebidas.

A festa será num domingo a tarde e as mulheres podem levar presentinhos da lista que tia Gi e mamãe prepararam e os homens podem levar um pacote de fraldas. Mamãe pediu que fossem fraldas da Turma da Mônica ou Pampers, porque outras Mães já avisaram que as da Jonhsons vaza…. e eu não quero sair por ai pagando o mico de sujar tudo e todos.

Bom… agora é só esperar a festa :)



Comentaram por aqui...

  • monike G July 18th, 2009 em 10:26 am

    Oi tá lindo seu Blog. mas vc esqueceu de colocar a programação do seu Char/Bar de Beb~e rsrs q alias eu amei.srsrsr

  • Bebê Blogger July 18th, 2009 em 11:06 am

    Oi tia Monike,

    Que bom que gostou do meu blog :) Não entendi o que vc queria dizer com “programação”. Não tinha nenhuma atração especial além de mim é claro ;) hahahaha
    Também não fizemos aquelas brincadeiras onde a mamãe paga micos. (será que era isso que vc queria dizer?)
    bjos e chutinhos
    e volte sempre :)

  • Cristiane August 5th, 2009 em 9:12 am

    Olá mamae!!! Eu quero fazer um chá igual ao seu, inclusive sem os micos!!! Será que vc pode me enviar o convite, ou só o texto para eu ter uma ideia do que vou colocar no meu??
    Esse convite está muito pequeno, nao consegui ler.
    obrigada e muitos beijoss
    Mamae Cris e Isabela na barriga!

  • Bebê Blogger August 6th, 2009 em 11:28 am

    Oi tia Cris e oi Isabela,

    Pra não rolar micos, mamãe adotou duas estratégias: 1) ela estava bem bonita e de vestidinho. 2) quando recebia os presentes, anotava o nome de quem deu (pra depois agradecer) e os colocava num canto do salão, onde todos podiam ver o que eu tinha ganho.
    Sobre o convite, fui eu quem fez o texto, e não tem nada demais. Convidei tios e tias pra irem na casa da vovó comemorar minha chegada. Pras tias eu pedi presentes que estavam na lista. Pros tios eu pedi um pacote de fraldas… e só :) Se alguma tia mais afoita começar a inventar que vc tem que advinhar o presente senão paga prenda, vc sorri e corta o barato dela ;)

  • Cristiane August 14th, 2009 em 5:11 pm

    obrigada querida, muitos beijos!!!

    Cris e Isa!!

  • ana paula November 10th, 2009 em 12:24 pm

    Oi querida, por favor me manda o textinho que vc utilizou no seu convite de chá de bebê. Achei muito legal mas não consigo visualizar direito.

    Quero fazer um chá de bebê e convidar todos nossos amigos e familiares homens e mulheres, pensei em até fazer um churras já que somos muito fãs e fazemos sempre, com tortas, docinhos,chopp, algo bem descontraído e sem os micos etc…

  • Bebê Blogger November 10th, 2009 em 7:07 pm

    Oi tia Ana Paula,
    Ah… o texto que pedi pra mamãe escrever é bem pessoal sabe. Mas aposto que vc não vai ter dificuldades em bolar um bem bacana pro seu chá de bebê. É só dizer que todos estão convidados pra festa e que os meninos podem levar fraldas e as meninas podem levar presentes ;)

  • Fabiana April 26th, 2010 em 2:50 pm

    Adorei as ideias e usalas no cha bar de bebe da Maria Eduarda minha afilhada……bjinhus pa voxe…..

  • Bebê Blogger April 27th, 2010 em 3:20 pm

    oi tia Fabiana,
    Que bom que gostou. A minha intenção é essa mesmo; a de ajudar mamães como a minha ;)

  • Fabiana April 29th, 2010 em 11:24 am

    oie adorei ter recebido sua resposta,a mae da Maria Eduarda tbm gostou das suas ideias….naum tenhu nenem ainda mas qdo tiver quero q ele seja assim doce como voxe…e tbm um cha tao legal qto deve ter sido o seu……um big bju da sua nova tia Fabiana

  • Bebê Blogger April 29th, 2010 em 2:18 pm

    Oi tia Fabiana,
    brigado pelas palavras e volta aqui quando for a sua vez de ter bebê ;)

  • elaine June 17th, 2010 em 6:22 pm

    nossa to muito perdida,depois de 18 anos, gravida di novo, é como se fosse a primeira vez. estou de 6 meses e meio,e não consigo toma um decisão se faço um cha bar baby, ou não.tem muitos convidados tios amigos,eu queria fazer um cha em que o papai se sentisse uma mamãe,fiz pra um casal de amigos, foi lindo vestimos o papai de mamae kkkk foi muito legal,mas agora na hora de fazer o meu não sei o que fazer é muita gente e ta saindo muito caro,por favor me ajuda ,o nene é um menino LUIZ ANTONIO

  • Bebê Blogger June 18th, 2010 em 4:41 pm

    Oi tia Elaine,
    O Chá de bebê é bem legal pra comemorar com toda família, amigos e amigas um momento tão bacana. Pra não sair muito caro, vc pode combinar que além do presentinho, cada tia leva um pratinho de salgado ou doce ;) O que vale é comemorar

  • Fernanda February 15th, 2011 em 7:51 pm

    Estou caminhando para o sétimo mês, e vou fazer um chá bar em março, e será em casa mesmo, será para homens e mulheres e estou com duvidas sobre as brincadeiras a serem feitas.
    Se vc tiver algumas sugestões agradeço desde já, adorei as idéias que vc deu acima.

  • Fernanda February 22nd, 2011 em 8:02 pm

    Ainda não recebi sua resposta, gostaria muito que me enviasse idéias de brincadeiras para os convidados.
    Meu chá bar será dia 27/03/2011, gostaria de saber também se vc fez caderno de depoimentos?
    Obrigado desde já……………

  • gleiciane gomes nunes April 5th, 2011 em 5:10 pm

    aii gente vou fazer meu cha bar de bebe ,dia 1 maio ,e estou desesperada como decoro faço fotos tudo aii mim ajudem.

  • jocimara June 8th, 2011 em 4:08 pm

    oiii estou gravida quero fazer cha de bebe mas nao sei por onde comesar,sou mae de primeira viajem e estou toda atrapalhada…adorei as dicas q vc deu acima a todas!!!
    me ajude………………

  • Poliana September 27th, 2011 em 11:43 am

    Oi,vou fazer o meu chá de bebê ,mais o meu marido quer convidar os amigos,não vai ficar brega?

    Não sei o que fazer….

  • Juliana November 30th, 2011 em 7:32 pm

    Como a poliana , queria fazer um almoço , um churrasco para meu namorado e os amigos , queria que todos estejam presente ! Será que vai da certo ?

  • Patricia Pessin May 28th, 2012 em 11:13 am

    Oi!
    Estou grávida de três meses e já estou pensando no chá de bebê, marido já falou que quer participar e levar os amigos, adorei a sua idéian de fazer a lista de presente para as mulheres e fralda para os homens. Quero colocar apetrechos femininos (perucas, lenços, vestidos) para que os homens possa usar…
    Para os comes e bebes pensei em fazer algo que não dê muito trabalho, estou pensando em contratar o homem pizza, ou mulher massa, ou de crepes.. algo assim… já fui em encontros assim e foi bem legal..
    Sei que vai sair mais caro, mas é meu 1° baby e quero curtir muito!!!
    beijos

  • Vanessa August 8th, 2012 em 2:36 pm

    gostaria de ler o texto do seu convite!

Comente aqui