Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Dez meses de vida

Mãe, o que é aquilo?

Eu continuo aperfeiçoando meu vasto poder de comunicação. Agora faço experiências emitindo novos sons e juntando sílabas.

Acho que mamãe e papai entendem tudo o que eu falo porque eles sempre conversam comigo. Eu também consigo mostrar o que quero apontando. Na verdade eu aponto pra tudo o que vejo e mamãe sempre diz o nome daquilo que eu estou apontando. Isso me ajuda a associar a palavra ao objeto.

E as coisas pequenas? Eu fico super entretido com migalhas, linhas e qualquer folhinha que eu encontro no meu caminho.

Ah… uma grande conquista é que eu já fico de pé, agacho e até ando. Claro que segurando na mão da mamãe e do papai… ou nas coisas 😉 Mas não se preocupe se seu bebê ainda não estiver nem um pouco interessado em andar. Muitos bebês só vão dar os primeiros passos bem depois do primeiro aniversário.

Seu bebê já tem um objeto de estimação? Eu tenho. Foi o primeiro brinquedo que quando mamãe perguntou onde estava eu apontei sorrindo. Tem bebês que preferem  uma fraldinha especial ou um boneco ou animal de pelúcia. Só tome cuidado com objetos que possam se soltar ou ser engolidos 😉



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger dezembro 24th, 2010 em 9:31 am

    Oi vovó Paty,
    Mamãe e papai mandam beijos. Também quero muito te conhecer 🙂

  • Natalya Sylmara novembro 1st, 2012 em 8:52 am

    olá! eu tenho um sobrinho nome dele é Matheus, ele ja esta com dez meses e quase andando! mas os pais não deixam ele ficar no chão, se aborrecem quando eu o coloco. ele gosta de ficar comigo pq sabe que vou colocar pra andar com todo cuidado.fiquei muito triste pq o pai dele disse que não é pra colocar mais ele no chão! alguém falo p ele que no tempo certo o bb vai começar andar. gostaria de saber se mesmo sem colocar o bb no chão ele vai conseguir andar? no meu ponto de vista tem que ser estimulado,mais eu gostaria de saber a resposta de um especialista. gostei muito do blog! obrigada!

Comente aqui