Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Meu primeiro mês de vida

Caramba, tudo é diferente mesmo aqui fora.  Ainda estou me adaptando a esse novo ambiente, que acho um pouco barulhento e claro demais. Mas, aos poucos, eu me acostumo.

Olha eu que bonitão com pouco mais de 30 dias de vida :)Não consigo coordenar direito os movimentos dos meus braços, mas acho que isso melhora até o final desse primeiro mês. É que lá dentro da barriga da mamãe era tudo mais apertadinho e eu não precisava mexer muito meus braços, ficava mais contido. Acho que é por isso que pareço levar  “sustos”  – que os sabidos chamam de reflexo de Moro. Até o final desse mês, eu também vou conseguir levantar minha cabeça um pouquinho quando estiver de bruços e até virá-la de um lado para o outro.

Minha respiração também anda meio carregada. Mamãe diz que tenho um “porquinho” dentro do nariz porque faço um barulho parecido com o do porquinho quando respiro. Isso acontece porque agora tem um fluxo de ar muito grande passando pelo meu nariz, que podem estar entupido com partículas de pó, das mantas ou até da minha própria roupa.

A pediatra da maternidade recomendou que mamãe use um tal de soro fisiológico. Confesso que não gosto quando ela pinga essa gotinha no meu nariz, mas depois fica bem mais fácil pra ela limpar meu nariz com a pontinha do cotonete.

Como sou muito esperto, eu já consigo seguir movimentos com meus olhos e também já começo a emitir meus primeiros sons de “fala”. Papai e mamãe conversam bastante comigo, na hora da troca de fraldas, durante o banho, quanto eu tô mamando e até quando estou já fazendo minha naninha no colo deles.

Aliás, papai canta. Ele faz umas rimas que mamãe chama de “estrambólicamente nada haver”. Não sei bem o que significa isso, mas acho as rimas do papai bem legais. As vezes fico segurando a vontade de dormir só pra ouvir a próxima rima.

Uma grande dificuldade que andei tendo nesse primeiro mês foi aprender a mamar. Até perdi peso além do normal por causa disso.  Mamãe e papai sofreram muito com isso também, mas eu explico tudo em detalhes nesse post sobre amamentação.

Além de mamar, eu também durmo e sujo fraldas ;)

Ah, nesse meu primeiro mês também já tive minha primeira febrinha e meus primeiros dodóis: conjuntivite e sapinho.



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger dezembro 3rd, 2009 em 1:15 pm

    Tia Lucíola e José, vcs não esquecem né :)
    brigado!!! e venham mesmo
    :)

  • Bebê Blogger dezembro 3rd, 2009 em 1:18 pm

    Oi tia Laura,
    Brigado por suas palavras. Me sinto um rei mesmo :)
    Sabe… as vezes quando durmo mamando no peito da mamãe, dou uma acordadinha de leve e vejo ela me olhando e sorrindo… isso é tãããão bom que quando acordo e não vejo ela nem o papai eu caio no choro. Daí sempre aparece um ou outro e tudo volta a ficar bem :)

  • Lucíola dezembro 7th, 2009 em 9:20 pm

    Hehehe amigo,
    aqui em casa todo mês, dia 1°, tem velinha e bolo com parabéns para mim. Acredita que eu já fiz 7 meses?!? O tempo passa muito rápido viu. Curte bastante esse início, pois ele é muito gostoso.
    Mamãe está pensando em visitá-los ainda essa semana…ebaaa assim iremos trocar nossas experiências.
    Abraços do amigão,
    José

  • Bebê Blogger dezembro 9th, 2009 em 10:26 am

    Oi José!!!
    Tô curtindo de montão tudo aqui fora da barriga da mamãe :)
    Vem sim!! Já que vc é beeeem mais velho que eu, vai poder me ensinar um montão de coisas ;)

  • Bebê Blogger dezembro 11th, 2009 em 1:56 pm

    Oi tia Mika,
    Espero que esteja tudo bem agora com vc e com a Isabelle :)
    brigado pelas suas boas energias e que o papai do céu tbém cuide de vcs ;)

  • Lili dezembro 22nd, 2009 em 10:00 am

    Ganhei um livro que foi escrito pelo primo do meu marido e que é uma delícia e lembrei do seu blog. Chama-se Pai Crônico: http://www.paicronico.com.br/
    Ele escreveu para os seus filhos desde de que estavam na barriga e vai contanto as suas reações a cada fase. O livro é uma delícia.

  • Bebê Blogger dezembro 23rd, 2009 em 8:56 pm

    Oi tia Lili, brigado pela dica. Vou falar pro papai. Aposto que ele vai gostar :)

Comente aqui