Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

onze meses de vida

Olha eu ai lendo minha revista ;)Falta só um mês pra eu completar 1 ano!

Eu já não sou mais aquela coisinha frágil que não conseguia fazer nada sem a mamãe. Tá, tá certo… admito que ainda preciso de muitos cuidados e atenção da mamãe e do papai, mas minha independência física está cada vez mais evidente. Eu já ando de mãos dadas e já estico braços e pernas pra ajudar a mamãe a me vestir.

Olhar revistas e virar, digo…rasgar páginas é um dos meus passatempos preferidos, assim como jogar coisas no chão pra mamãe pegar 😉

Nesta fase também eu começo a brincar ao lado de outras crianças, mas não junto com elas. Ainda não sei interagir de verdade com um outro igual a mim, mas gosto de ficar perto.

Como eu já tenho meus brinquedos preferidos, mamãe sempre leva eles junto quando a gente sai. Isso me tranquiliza e traz segurança.

Apesar de eu já ententer instruções simples, muitas vezes eu as ignoro. Mamãe e papai são incansáveis em repetir e me ensinar a distinguir o certo do errado… e olha que tem que repetir bastante, porque eu esqueço muito fácil ainda 😉

Meus gestos ainda são meio brutos. Não consigo distinguir quando é pra eu fazer carinho ou quando dou tapinhas de alegria. Quando um tapa meu machuca, a mamãe diz “isso machuca” e depois ela me ensina a passar a mão para fazer um carinho.

Meu desejo em explorar o mundo é mais forte do que o de ouvir às advertências. Mamãe entende isso e tem a maior paciência em me mostrar como as coisas devem ser. O que pode às vezes parecer provocação é apenas a minha curiosidade natural de ver como tudo funciona.

Também estou virando um tagarela. Apesar de eu não falar nada que reamente tenha algum sentido, as palavras jorram da minha boca. Mamãe e papai estimulam meu interesse pela linguagem prestando atenção no que eu digo e respondendo, mesmo que não faça nenhum sentido pra mim. Esse tipo de interação é importantíssima para o meu aprendizado.

Brincadeiras de esconder ou que unam música e gestos são ótimas maneiras de aperfeiçoar minha memória, e eu ADORO 🙂



Comentaram por aqui...

  • Mariana março 1st, 2012 em 2:42 pm

    Que gracinha!

Comente aqui