Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Seis meses de vida

Olha eu sentadinho brincando :)Seis meses de vida fora da barriga da mamãe!!!!

Nessa altura da vida eu já controlo bem melhor minhas mãos. Já consigo puxar objetos na minha direção, trocar um brinquedo de uma mão pra outra e a-do-ro ver o que acontece quando eles caem no chão! Essa brincadeira de causa e efeito é bem intrigante, embora mamãe ache que é meio chato – hehehe 😉

Vovó e Bisavó ficam analisando se eu serei canhoto ou destro.  Ainda é cedo para saber porque nesta fase, eu uso mais uma mão por algum tempo e depois a outra. Só vai dar pra saber ao certo quando quando eu tiver os meus 2 ou 3 anos.

Agora, com seis meses, eu domino a arte de rolar para os dois lados, uma conquista! Claro que, apesar de divertido pra mim, o ato traz uma preocupação extra. Por isso, mamãe tem cuidados redobrados quando vai me trocar ou quando eu estou na cama do papai e da mamãe ou quando estou em qualquer outro lugar mais alto.

Descobri também que posso chamar a atenção da mamãe e do papai de outras formas além de chorar. Faço uns sons com a boca  ou gestos e eles entendem o que quero “dizer”. Estou me comunicando bem e nos próximos três meses, vou desenvolver uma maneira própria de fazer com que os outros saibam o que penso, quero e preciso.

Eu adoro brincadeiras de imitação, especialmente as que envolvem sons e linguagem. Eu invento um som e mamãe imita, daí ela faz o som dela e eu acho super interessante e tento imitar. Ela também diz palavras fáceis e me conta sempre o que está fazendo. Adoro ouvir.

Eu uso todos os meus sentidos pra explorar e aprender sobre o mundo. Mamãe e papai providenciam para que eu tenha ao meu redor diversos objetos que eu possa tocar, colocar na boca e segurar. Adoro apertar minha bola de plástico macio, passar a mão por texturas, ouvir um barulho do sininho dentro do meu boneco e babar no meu mordedor.

Também já sei engatinhar, mas a tia Dra. Pediatra disse que sou apressadinho. É que normalmente os bebês começam a engatinhar lá pelos 7 ou 9 meses. Mamãe cuida para que eu não corra riscos nas minhas investidas pela sala, mas isso eu conto em detalhes no proximo post 😉

A leitura em voz alta tem mais valor agora, já que eu gosto de olhar imagens de cores vivas e de ficar acomodado no colinho da mamãe ou do papai. Em qualquer idade, a leitura é um momento de prazer e aconchego.

Até agora minha alimentação foi o leite materno, exclusivamente. Nada de águinha, chazinho ou qualquer outro complemento, poruqe o leite da mamãe contém tudo o que eu preciso para o meu desenvolvimento. Mas, agora que já tenho seis meses, vou experimentar novos sabores, cheiros e texturas. Conto pra vocês em detalhes num próximo post 😉



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger março 24th, 2010 em 9:02 pm

    Oi José,

    Bricado pela lembrança 🙂
    Pode contar comigo na sua festa…. e… vem cá, vai ter brigadeiro? Mamãe tá doida por um chocolate faz tempo 😉 hahahaha

  • Bebê Blogger abril 5th, 2010 em 10:59 pm

    Oi tia Lili,
    A minha tia Dra também disse que estou adiantado pq já sei engatinhar. Tô até me arriscando a ficar em pé sozinho 🙂
    Papai até ja abaixou um nível do meu colchão pq mamãe ficou com medo de eu conseguir ficar de pé segurando a grade e tomar um tombão pra fora do berço.
    Natação está nos meus planos sim, afinal de contas eu moro em uma ilha né? 🙂

  • Lillizen abril 17th, 2010 em 12:59 am

    Muito fofo esse bebê!! Parabéns!! 🙂

  • Bebê Blogger abril 17th, 2010 em 10:57 am

    Brigado tia Lilizen 🙂

Comente aqui