Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Sete meses de vida

Olha mamãe me mostrando que eu consigo alcançar meu brinquedo :)7 meses descobrindo coisas novas. Aff que é tanta coisa pra aprender, mas eu dou conta e ainda quero mais!

Eu já sei sentar sozinho, já engatinho e já fico de pé segurando nas coisas,.. mas isso porque eu sou adiantadinho mesmo. Acho que é porque mamãe e papai me estimulam e me dão liberdade pra brincar bastante no chão. Mas o normal é que os bebês começem a engatinhar agora com uns 7 meses mesmo.

Para quem estava acostumado apenas com o berço, colo e sentar, engatinhar representa uma grande e maravilhosa aventura. Cercado de brinquedos, de diferentes tamanhos e cores, eu me sinto um grande explorador.

Engatinhar é a segunda etapa de uma longa evolução. Daqui para a frente vou andar, subir, correr e, quando mamãe menos esperar, vou falar minha primeira palavra.

Meus dentes já se preparam pra sair e mamãe toma bastante cuidado com minha higiene bucal para que uma inimiga sorrateira não estrague meu sorriso: a cárie, que age rápido para atacar os dentes-de-leite.

Mamãe escova minhas gengivas sempre depois das papinhas e das mamadas. Ela usa uma gaze embebida em água fervida (fria, é claro) enrrolada no dedo dela. Ela até inventou uma musiquinha que quando ela canta eu já sei que é pra escovar os dentes e já abro a boca :)

Uma boa coisa a fazer nessa época também é levar seu bebê em um ortodontista pediátrico para que ele possa examinar e ver se está tudo ok e orientar sobre a higiene bucal daqui pra frente.
Uma coisa que estou percebendo agora e que me deixa um pouco ansioso, é que parece que mamãe e eu somos duas pessoas. É que eu sempre pensei que ela e eu éramos a mesma coisa, tipo uma extensão do que eu sou, entende?

Sinto uma ligação tão forte com a mamãe, que se ela sai de vista por um segundo, me dá um siricutico e eu acabo chorando desesperadamente. É que eu ainda não entendo bem que a mamãe vai e volta.

Pra se ter uma idéia de como a gente ainda não se entende como uma pessoa, uns cientistas britânicos (que será que é isso?) fizeram uma pesquisa com bebês que tinham menos de 1 ano. Eles foram colocados diante de espelhos para ver se entendiam que o reflexo na frente era o deles. Isso não aconteceu. As crianças tocaram a imagem no espelho como se estivessem vendo outro bebê. Saí, em seguida, os cientistas puseram ruge vermelho no nariz de cada uma e voltaram a coloca-los diante dos espelhos. Em vez de tocar o próprio nariz, os bebês tentaram pegar novamente a imagem refletida.

Mamãe me coloca diante do espelho… vejo um bebê bem simpático que está sempre sorridente… o curioso é que minha mãe está segurando ele com o mesmo carinho que me segura ;)

Vai demorar um pouquinho pra eu enternder que eu sou eu e mamãe é mamãe. Mas tudo bem… vou aprendendo e contando aqui pra vcs :)



Comentaram por aqui...

  • Ana Flavia May 5th, 2010 em 2:07 pm

    Olá, queria mandar uma sugestão de post para vcs, sobre alergia ao leite de vaca, que atinge 1 a cada 20 bebês. Vcs podem me passar seu email? Obrigada e abs, Ana

  • Verinha May 9th, 2010 em 11:50 am

    Bebezinho, você tá lindo de viver!
    Hoje é o dia da mamãe então dê meus parabéns a ela, pq vejo que é uma super-mãe: cheia de amor, dedicada, interessada, inteligente e com o dom da maternidade! Um beijinho pra você, nesses bracinhos que dão vontade de aperar de tão fofinhos! hehehehe

  • Bebê Blogger May 12th, 2010 em 12:16 pm

    Oi tia Verinha,
    Brigado :) Vou dar o recado pra mamãe. Ela é mesmo especial ;)

  • Bebê Blogger May 12th, 2010 em 2:30 pm

    Oi tia Ana,
    Que bacana esse tema. Vou pedir pra mamãe te mandar um email pra vcs trocarem informações ;)

  • Cris March 29th, 2012 em 8:56 pm

    Olá!
    Meu presente de Deus se chama Miguel e é a coisa mais incrível que eu já fui apresentada.
    Ele está com sete meses, acabei o post sobre essa fase e ele faz tudo além da conta…
    Parabéns pelo blog, acompanho desde que descobri que estava grávida.
    É muito bacana. Ajuda a tirar algumas dúvidas que inevitavelmente aparecem. E além disso, diverte muito, pois dou muitas risadas lendo os posts desse bebesinho fofo.
    Abraços e muuuuita saúde!

Comente aqui