Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Um ano de vida

Uau!!! tô andando!!! tô andando!!!Completar um ano de vida é um marco. Um importante rito de passagem aconteceu este mês: Eu dei meus primeiros passos…
SOZINHOOOO!!!

Mas não se preocupe se seu bebê ainda não anda. Algumas crianças demoram mais algumas semanas ou até meses para chegar lá - isso é super normal… cada um tem seu tempo pra aprender as coisas.

Tem bebês que já sabem se alimentar sozinhos - claro que fazendo a maior lambança. Eu ainda não sei bem o que fazer com a colher. Imito a mamãe e finjo dar papinha pra ela e pro papai.

Minha coordenação motora fina está mais apurada e minhas brincadeiras agora envolvem os músculos maiores. Acho super engraçado empurrar, lançar e jogar tudo no chão, e adoro a brincadeira de tirar peças de um lugar e pôr em outro - mamãe fica louca comigo porque sempre acabo escondendo alguma coisa que não é brinquedo ;)

Dormir pra quê?
Se antes a mamãe aproveitava quando eu dormia pra descançar ou pra fazer alguma atividade, agora não tá conseguindo mais porquê eu não quero mais perder tempo com sonecas. É que é muito mais interessante descobrir cada detalhe dessa minha nova independência. Para dormir durante a noite também dou um trabalhinho porque “luto” pra não adormecer.

Para evitar que isso se torne um drama, mamãe procura manter a minha “rotina de dormir”. Começando pela hora do banho. Veja como ela faz aqui nesse post :Como convencer um bebê que é hora de dormir

Sem a mamãe

Nos últimos meses eu andei tendo alguns momentos de ansiedade de separação (que começou a aparecer desde que eu tinha oito meses de vida. Eu conto sobre isso no post Oito meses de vida). Essa ansiedade é super natural, afinal eu amo a mamãe de dependo dela pra tudo na vida, por isso fico ressentido quando ela se afasta.

Mamãe, apesar de sentir um aperto no coração (como ela diz), estimula minha independência não ficando (aparentemente) em cima de mim o tempo todo. Quando eu me movimento pra outro aposento da casa, ela espera um pouco antes de ir atrás - ou vem logo mas não deixa que eu perceba. E, quando é ela quem está longe de mim, avisa onde está, assim eu sei que ela está realmente por perto.

Tagarela
Meu vocabulário é bem limitado, mas algumas crianças de 1 ano já podem saber falar frases inteiras… tá certo vai, falam, só que parece mais uma língua estrangeira.

Nessa altura da vida eu já sou capaz de responder a perguntas simples, ao meu modo, principalmente quando mamãe dá uma forcinha com gestos ;)

Mamãe e papai aproveitam a mimha vontade de aprender e já me ensinam boas maneiras. As palavras “por favor” e “obrigado” sempre estão no vocabulário deles… e por consequência vão entrar no meu ;)

O que é isso?
Aproveitando que eu sou um “apontador” profissional, mamãe e papai me dizem o nome de tudo o que eu aponto, e me contam pra que servem as coisas e, quando é possível, até mostram como funciona. Quanto mais eles fazem isso, mais depressa cresce meu vocabulário e minha percepção da relação entre as coisas.

Mas, aviso novamente, se seu bebê ainda não faz essas coisas, não se preocupe. Cada um tem um ritmo pra aprender ou se desenvolver. O importante é que vc o estimule de forma adequada e a melhor pessoa pra te orientar sobre isso é o pediatra que acompanha seu bebê ;)



Comentaram por aqui...

  • Helena October 26th, 2010 em 10:09 am

    Parabéns pelo seu primeiro aniversário!

    Que delícia. EU não vejo a hora da minha princesa começar a andar e a fazer um monte de traquinagens por ai.

    Bjs
    Helena

  • Bebê Blogger October 26th, 2010 em 10:59 am

    Oi tia Helena,
    brigado :) Logo logo a Pietra vai começar a fazer estripolias como eu ;)

  • gessilane October 28th, 2010 em 8:16 am

    ola fofinho parabens pelo seu aniversario.Eu tambem nao vejo a hora do meu gatinho começar a andar ele tem 10 meses e ja da os primeiros passinhos dentro do cercadinho dele e no chao(comigo por perto e claro)estou anciosa.

    beijao p/ vc e p/ seus pais.

  • aline October 28th, 2010 em 7:34 pm

    minha bb completa 1 ano de vida dia 12 de novembro, estou anciosa e muito feliz e orgulhosa… ver minha filha tão perfeitinha e cheia de saude é o mais importante p mim…bjus

  • aline October 28th, 2010 em 7:35 pm

    parabens…

  • Bebê Blogger October 29th, 2010 em 10:46 am

    Oi tia Aline,
    Brigado e parabéns pra sua filha tbém :)

  • Paula December 1st, 2010 em 12:53 pm

    Parabéns, Gael!

  • Lojas de Bebê December 2nd, 2010 em 7:53 am

    Parabéns!!!

  • Bebê Blogger December 3rd, 2010 em 9:43 am

    Oi tia Paula….brigado :) E com vai meu amigo Tiago?

  • Luciana Pasta January 16th, 2011 em 10:32 am

    Oiii Gael!!
    Adorei seu blog! Sou mamãe do Dérick (que tem 7 anos) e estou grávida (5 meses) da Izabella. Aqui encontrei (relembrei) de muitas coisas boas da 1ª gestação, e mtas dicas tbm! Ah, parabéns por já ter completado 1 aninho, e parabéns por morar na Ilha da magia (Tbm sou de SC, Itajaí).

  • Bebê Blogger January 16th, 2011 em 1:43 pm

    Oi tia Luciana,
    Brigado pelas palavras. Fico bem feliz que vc encontrou boas dicas aqui no meu blog :) Que venha Izabella, cheia de alegria e saúde!!! :)

  • Alê Ferreira March 28th, 2011 em 9:13 pm

    Oi casal Maly! Que menino grande e gostoso… Nem parece aquele picurrucho que tava dentro daquele balde tomando banho depois de um belo cocozão na estrada. Lembra desse vídeo? Ee tava a coisa mais gostosa… tava adorando ficar dentro do balde…ofurô, rs. Tenho assistido todos os seus videos, lido bastante o que escreveu nos blogs…estou de 9 semanas. Grande beijo pra essa faília linda!

  • Bebê Blogger March 29th, 2011 em 9:43 am

    Oi tia Alê!!!
    Brigado pelas palavras :)
    Eu me lembro daquele dia… o pior é que tava um calorão e quando mamãe me botou no balde a água estava uma delícia!!! Agora que eu tô grandão, fica difícil achar um balde do meu tamanho hehehe
    Mamãe e papai pedem pra agradecer suas palavras e dão os parabéns pela sua gestação :) bejinhos especiais pra vc e, se quiser, volte aqui pra contar como vai indo o desenvolvimento do seu bebê :) Vamos gostar de acompanhar :)

  • Iara March 29th, 2011 em 4:34 pm

    QUE DELÍCIA de menino!!! Fazia muito tempo que eu não passava por aqui, adorei ver a fotinho do Gael, o bebe que já nasceu com a mala pronta para as aventuras da vida! beijos

  • Heloisa May 24th, 2011 em 2:11 pm

    Oi Gael.
    meu nome é Heloisa e tenho apenas 1 mês e 4 dias e estou ficando apreenssiva porque mamae e muito novinha e ainda estuda será que você e a tia Lyanne poderia me dar uma ajuda pra poder ficar mais tempo com a mamãe?
    Obg e continue sendo esse menino lindo que você é
    beijos Heloisa

  • Mência Costa June 17th, 2011 em 12:00 pm

    Gael eu acompanho você desde que a minha pequininha nasceu, pena que não sabia do seu blog antes quando ela estava na barriga acompanho você e sua mãe(Lyanne) no blog da Mamie Bella e aqui tambem…Diga pra sua mãe que adorei e gostei e me emocionei com a luta dela por um parto natural o meu foi normal com a episiotomia que acabou tendo uma infecção e não pude dar de mamar a minha bebê, admiro ela por ser uma mulher forte e batalhadora e por fazer tudo por você…Apesar que eu sou novinha (15 anos) mas ja sou mãe e adoro o meu papel assim como ela !
    Gael você esta lindooooo continue assim mande beijos pra sua mamãe e diga pra ela que ela me ajudou muito nesses primeiros dias de recem nascido da minha filha que você seja muito feliz…
    Beijos e ate mais…?

  • nik June 23rd, 2011 em 6:34 pm

    Olá pessoal do bb blogger,stou passando por aki para agradece-los por tdas minhas duvidas tiradas,sou mãe d gemeos dois lindíssimo bbs Victor e Vinicius,amanhã minhas vidas fazerao um aninho(L),mas ja andam como gente grande,são extremamente lindos….. não pq sou mãe,mas se podesse mandar uma fotinho…
    Então queria dizer a vc Gael q vc não sab mas fez part da vidinha d duas coisinhas mas engraçadinhas da minha vida!!!!!! Felicidades pra vc tbm,deseje parabens pros meus meninos…… beijinhos.

  • Marcelo August 5th, 2011 em 9:55 am

    Olá, tudo bem ?

    Primeiramente parabéns pelo 1o aniversário.

    Minha filha ainda está por vir, chegará em dezembro/2011.

    Me empolguei tanto com o assunto que criei um forum para as pessoas trocarem experiência sobre bebê, família. Gostaria de poder divulgar por aqui http://www.bebeforum.com.br

    Obrigado,
    Marcelo

  • bebe blogger November 2nd, 2011 em 11:06 pm

    Oi tia Mencia,
    Desculpe a demora em responder..é que eu tava muito ocupado brincando e aprendendo novas habilidades ;-) Brigado pelas palavras e pelo carinho. Que bom que minha “longa experiência de vida” te ajudou de alguma forma. Fico muito feliz por isso.
    Mamãe tbém agradece ocarinho :-)

  • bebe blogger November 2nd, 2011 em 11:16 pm

    Oi Helô,
    Vc vai ter que tentar ser bem paciente e entender que quando a tia Mencia não puder te dar a atenção que vc quer, é pq ela precisa estudar. Aproveita pra tirar umas sonequinhas ao lado dela quando ela estiver estudando em casa, assim vc podem ficar juntinhas por mais tempo ;-)

  • artesanato March 22nd, 2012 em 9:59 pm

    parabens pelo conteudo e estrutura do blog. forte abraço, renato

  • Carol May 23rd, 2012 em 11:33 pm

    Que delícia, já está se tornando um mocinho!!!!

  • Eduarda Oliveira May 26th, 2012 em 7:17 am

    Como sinto falta da minha Alice nesta época ! Uma das melhores por sinal! A Alice hoje esta com 1 e 6 meses! :)

  • Lia Mara August 20th, 2012 em 11:40 pm

    Parabéns pelo seu primeiro aninho!!!!
    Aliás, achei super criativa a ideia de seu blog!!
    Um bebê escritor!!! Muito legal!! Parabéns pela ideia!!
    É sempre bom dividir nossas experiências, né? E sendo contada diretamente pelo bebê é o máximo!!
    Também escrevo as minhas no meu blog (www.corujicesdeamoreterno.blogspot.com).
    Quando tiver um tempinho, dê uma passadinha lá!
    Beijinhos, Lia Mara.

Comente aqui