Bebê Blogger

Já nasceu o primeiro bebê blogueiro do Brasil… EU ;)

Cadeirão de bebê feito com papelão reciclado

Olha que idéia bacana dessa tia que é designer e mora lá na Austrália. Ela inventou um cadeirão portátil feito de papelão reciclado! Dobrado, o cadeirão cabe até dentro de uma mala e acomoda bebês de até 20 kg.

cadeirão de papelão reciclável

Achei essa matéria no site Época Negócios e copiei aqui pra vcs lerem 🙂

Quando se trata de comprar equipamentos para bebê, os pais de primeira viagem ficam atônitos com a quantidade e as especificações de produtos. Para aqueles que buscam produtos sustentáveis, já existe uma opção de cadeirão feita com papel 100% reciclável. E que pode ser desmontada em 90 segundos e levada em qualquer viagem, sem ocupar muito espaço.

A cadeira Belkiz Feedaway acomoda bem crianças de até 20 meses (ou pesando até 20kg). O kit dobrado pesa menos de dois quilos e leva uma pintura não tóxica que pode ser facilmente limpa com um pano úmido. O produto cabe, inclusive, dentro de uma mala e pode ser levada até em restaurantes que não contam com um assento mais elevado para os pequerruchos, já que vem com alça para o transporte.

Criado pela designer australiana Betul Madakbas, o cadeirão foi uma ideia que veio após acompanhar as dificuldades de sua amiga toda vez que vinha visitá-la com a filha. “Era triste ver minha melhor amiga carregando praticamente a casa inteira nas costas quando ela vinha me ver, já que eu não tinha uma cadeira apropriada para minha afilhada”, contou ao jornal britânico “The Daily Mail”. “Eu criei então um objeto que pudesse ser útil a um custo baixo, além de reciclável – o que é ideal para um período curto de tempo.”

A designer lembra que a cadeira não foi desenhada para uso permanente, mas como é resistente, agüenta até 30 operações de montagem-desmontagem.

No momento, Betul Madakbas está negociando com outras empresas a possibilidade de vender a Feedaway em todo o mundo. “É muito fácil enviar o produto, mas prefiro manter a produção na Austrália para controlar a qualidade”.

O preço da cadeira reciclável é US$ 36, o equivalente a R$ 66.

cadeirão de papelã reciclável

A cadeira de papelão suporta bebês de até 20 meses ou uma criança pesando até 20 kg

Não é bacana ver que tem tias que pensam na gente e também no nosso planeta? Essa é uma baita idéia sustentável que podia vingar por aqui também né?

Clica aqui pra ver a matéria original



Comentaram por aqui...

  • Bebê Blogger fevereiro 24th, 2010 em 5:51 pm

    Oi tia Tatiane!
    Que bom que vc gostou do meu blog 🙂 Quando vc estiver grávida já vai saber de um monte de coisas.
    A tia Rox (como eu chamo a Dra.Roxana) cuidou muito bem da mamãe e foi muito carinhosa quando me ajudou a sair da barriga da mamãe.
    Mamãe também tem ovários policísticos, um ciclo menstrual prá lá de bagunçado e nem imaginava que iria engravidar, mas quando soube que eu estava dentro da barriga dela, correu pra procurar um bom Dr.
    Passou por vários – como eu conto nesse post ( http://bebeblogger.com.br/pre-natal/obstetra-e-maternidade-escolhidos/ ) mas quem conquiastou a mamãe e o papai, foi a tia Rox 🙂
    Pode ficar tranquila que ela vai te orientar super bem em tudo, e que vai respeitar teus desejos 🙂
    Espero que dê tudo certo contigo e que vc fique grávida logo logo 😉

  • Tatiane março 1st, 2010 em 5:53 pm

    Olá,
    Obrigada pela resposta!
    Minha consulta com a Dra. Roxana vai ser em Março!
    Com certeza volto ao blog para ler mais!
    Bjoss

  • Bebê Blogger março 1st, 2010 em 10:00 pm

    Mamãe também vai visitar a tia Rox em março. Só falta vc e mamãe se conhecerem lá na recepção – hahahaha – igual aconteceu com a tia Lucíola 🙂

  • agosto 1st, 2011 em 2:30 pm

    Olá!
    Gostaria de saber se esta cadeira feita de papelão, é o papelão comum ou não.
    Obrigada.

Comente aqui